Ortobioacus

O tratamento ortopédico funcional com embasamento na biocibernética bucal e na acupuntura oral deve acontecer o mais precocemente possível.

Desta forma é possível corrigir hábitos deletérios, tais como vício em chupeta, ranger de dentes, mordidas cruzadas funcionai, etc. É possível adequar a respiração para obter dela todos os benefícios e estímulos para o desenvolvimento físico e psicomotor. Além disso oferece a possibilidade de estimular determinadas regiões que estão ligadas a meridianos de acupuntura e promover assim estímulo constante destes meridianos quando do uso da aparatologia. Podemos desse modo tratar várias condições sistêmicas através da acupuntura, porém sem o uso de agulhas.

Podemos iniciar o tratamento em qualquer tempo, havendo resultados mais plenos o quanto mais precoce for, principalmente em se tratando de pacientes portadores de síndromes, em especial as craniofaciais. Apesar disso o tratamento não se limita a pacientes pediátricos ou jovens, mas ele se aplica a todos.

Ao observarmos o envelhecimento como uma contraparte do crescimento da face podemos intervir para restaurar as musculaturas hipotônicas que surgem com a idade. Ao alinhar e equilibrar as articulações da boca com a do pescoço um efeito cascata ocorre, e existe um equilíbrio muscular entre pescoço e cervical, entre cervical e torácica, entre torácica e lombar e coccígea e entre coccígea e quadril, joelhos e pé. Até as articulações do ombro, braço e mãos são equilibradas por uma resposta em biofeedback que ocorre ao posicionarmos a mandíbula em uma posição mais confortável e com menos tensões nervosas. O estímulo em alguns pontos de acupuntura que existem na boca potencializam o efeito sistêmico do tratamento.

Outra aplicação importante desta técnica refere-se aos distúrbios do sono provocados pela apneia noturna e o ronco. São construídos aparelhos específicos para melhorar a passagem aérea e aliviar as tensões musculares que provocam movimentos parassoniais, como por exemplo, o bruxismo ou o apertamento dentário. Também neste caso, são estimuladas regiões orofaciais que apresentam pontos de acupuntura que tratam a ansiedade e distúrbios do sono.

As aplicações são vastas, porém o mais importante é entender que a filosofia do tratamento busca um equilíbrio perfeito e harmônico entre o sistema estomatognático (boca, dentes e tecidos adjacentes) e o resto do corpo, e não apenas alinhamento dentário.

Além das ferramentas acima a reabilitação oral faz parte dos nossos conhecimentos, prótese, implantes, lentes de contato, clareamento dental e etc. podem ser utilizados para restabelecer a harmonia entre mente boca e corpo.

Acupuntura

A proposta terapêutica da Medicina Clássica Chinesa que praticamos, enfatiza os aspectos e concepções que constituem um modelo de prevenção e promoção de saúde dentro de seu contexto original.

A aplicação de agulhas é um dos seus métodos terapêuticos, que vem sendo traduzido como Acupuntura, para o Ocidente , desde o século XVII, e constitui-se no principal instrumento de tratamento nesta visão integrativa de saúde que caracteriza nosso trabalho, acompanhado de dietoterapia chinesa e ayurveda , moxabustão, auriculoterapia, ventosaterapia, dentre outros.

Plasmaescultura

O conceito ortobioacus prevê a harmonização orofacial, bem como práticas naturais para manter a jovialidade e rejuvenescer. Nesta proposta, utilizamos autólogos sanguíneos em especial o i-PRF, para realizar preenchimentos e renovação dos tecidos oro faciais.

Em um procedimento muito simples retiramos uma quantidade sangue do paciente, centrifugamos em uma centrifuga especial de última geração e separamos a parte vermelha do plasma. O plasma é rico em fibrina que funciona como uma matriz celular e um indutor celular aonde for aplicado.Inserimos o i-prf em áreas aonde há necessidade por meio de microcanulas flexíveis ou microagulhamento.

A principal vantagem desse procedimento em relação aos outros de harmonização orofacial é por ser uma técnica absolutamente natural, bio-compátivel e com ausência de efeitos colaterais.

Ozonioterapia

A cavidade oral normalmente hospeda cerca de 20 g de bactérias comensais, que podem se tornar patogênicas e são principalmente responsáveis pela decomposição dentária.

Devido à potente atividade desinfetante do ozônio, tem-se nele um vasto armamento para combater infecções bucais e dentárias, acelerando significativamente, por exemplo, a cicatrização de feridas, gestão de caries radicais da raiz primária sem qualquer risco tóxico, particularmente em crianças. Particularmente importante é a desnaturação de proteínas e a morte de lactobacilos que, ao atuar normalmente em glicose, produz ácido láctico favorecendo a desmineralização. A superfície dentária esterilizada com ozônio pode ser rápida (cerca de uma hora) remineralizada pelo fosfato de cálcio presente em saliva, tornando-se difícil e resistente a ataques bacterianos adicionais por, pelo menos, três meses.

Em estomatologia, revela-se muito útil para tratar infecções crônicas ou recorrentes na cavidade bucal, aftas e lesões devidas ao vírus do herpes.

Laserterapia

O LASER – light amplification by stimulated emission of radiation – oferece ao cirurgião-dentista variadas possibilidades de uso com muitos benefícios e conforto aos pacientes.

Sua utilização na Odontologia vai ao encontro da conduta minimamente invasiva que sempre se prioriza.

Suas aplicações mais comuns são em analgesia, reparação tecidual (biomodulação), redução de edemas, efeito anti-inflamatório, clareamento dental, diminuição da sensibilidade após preparo cavitário e da hipersensibilidade dentária e diagnóstico da cárie, dentre outras.

Aplica-se também aos procedimentos estéticos e à acupuntura sem agulhas.

Laser mostra-se uma excelente opção terapêutica nas patologias causadas pela ação dos Radicais Livres, seja como terapia de base ou adjuvante na terapia biomolecular convencional.

Os aparelhos LASER possibilitam a aplicação tópica e não invasiva, pois, atinge profundidade suficiente para irradiar as artérias, de maneira que toda corrente sanguínea recebe essa energia fotônica e seus efeitos benéficos.

ILIB nas patologias crônicas

  • • Doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo).
  • • Diabetes e suas complicações.
  • • Doenças inflamatórias.
  • • Doenças Cardiovasculares (infarto e angina).
  • • Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral.

O laser tem efeito antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador. "O ILIB melhora a oxigenação e estimula a produção prostaglandina, que diminui a dor, e a serotonina, que geradora de bem-estar. O laser ainda auxilia no combate dos sintomas de TPM, estresse, enxaqueca e dores lombares.

Para fins estéticos, o ILIB traz benefícios como rejuvenescimento, pois combate todos os radicais livres do nosso organismo. "É conhecido como soro da juventude a laser e é extremamente relaxante pois uma onda de energia percorre os meridianos do seu corpo.

O tratamento com o laser é indolor e a sessão dura cerca de 30 minutos.

Vantagens da Técnica

  • Indolor
  • Não invasivo
  • Sem efeito colateral

Técnica ILIB modificada

A técnica de aplicação intravascular de laser terapêutico modificada conhecida como (ILIB modificado) consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho, na região da artéria radial, com a finalidade de combater os radicais livres de oxigênio, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células, consequentemente dos tecidos.

A técnica ILIB modificada proporciona ainda melhora nos tratamentos de doenças degenerativas, alterações cardiovasculares, disfunções cerebrais e diabete.

"Os danos causados pelos radicais livres tornam-se os principais fatores que contribuem para o envelhecimento e doenças degenerativas, como câncer, doenças cardiovasculares, declínio do sistema imunológico e disfunções cerebrais"

Quando o assunto é Estética, o estresse oxidativo, o foto envelhecimento, a alimentação inadequada, a poluição atmosférica são, dentre outros fatores predisponentes à presença desses radicais reativos que desencadeiam processos inflamatórios e ou senescência celular.

Por isso, juntamente aos procedimentos convencionais da Estética, torna-se necessária uma atenção especial ao combate a essas Espécies Reativas de Oxigênio (ERO) que por sua vez, tais como o que ocorrem com diversas patologias, levam a uma melhora no prognóstico dos tratamentos, fazendo com que os tecidos respondam de maneira rápida e adequada as terapias de combate ao envelhecimento precoce.

Várias são as substancias químicas com poder antioxidante, dentre elas podemos citar: vitaminas E e C , betacarotenos, polifenóis etc.. Além disso, nosso organismo possui uma defesa antioxidante natural chamada SUPERÓXIDO DISMUTASE. A presença dessa proteína melhora o quadro orgânico e ajuda no controle de várias doenças e do envelhecimento que sofrem interferência direta da presença e concentração dos radicais livres.

Exatamente por aumentar a presença de superóxido dismutase que o Laser terapêutico vermelho (100mW/660nm) ao ser aplicado de maneira transcutânea contínua, em protocolos de 30/60 minutos tem se mostrado eficaz no combate ao ERO.

Dessa forma, com a utilização de equipamentos adequados a técnica mundialmente conhecida como ILIB modificada, tem ganhado espaço constante em clinicas de estéticas preocupadas na realização de terapias de apoio as respostas orgânicas valorizando os resultados dos tratamentos convencionais e empregando uma terapia inovadora também chamada de TERAPIA ANTIAGING COM LASERTERAPIA.

Homeopatia

É um método de tratamento criado pelo médico alemão Samuel Hahnemann, em 1796, que se fundamenta na Lei dos Semelhantes, citada pelo Pai da Medicina Hipócrates no ano 450 a.C. Segundo esta lei, os semelhantes se curam pelos semelhantes, isto é, para tratar um indivíduo que está doente é necessário aplicar um medicamento que apresente (quando experimentado no homem sadio) os mesmos sintomas que o doente apresenta.

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal.

As preparações básicas dessas substâncias recebem o nome de tinturas-mãe e a partir delas são iniciados os processos das diluições sucessivas.

Com este recurso tem-se mais uma abordagem terapêutica altamente personalizada, conforme a filosofia ORTOBIOACUS.

Fitoterapia

FITOTERAPIA é uma palavra de origem grega, phito(plantas) e therapia (tratamento) que denomina o estudo e aplicação de efeitos terapêuticos de substratos naturais, como plantas frescas, secas e seus preparados, a fim de prevenir, aliviar ou curar uma doença, apresentando-se como uma alternativa ao uso de medicamentos sintéticos.

É importante ressaltar que a Fitoterapia Chinesa, especialmente, não é substituta da medicação Alopática Ocidental, ao contrário, ela é uma poderosa aliada no tratamento coadjuvante que une as forças do Oriente e Ocidente. Como a Fitoterapia Chinesa trata o sistema causal e a Alopatia trata o sistema sintomatológico, ambas são recursos a serem utilizados segundo a melhor avaliação e conveniência de cada caso.

Biorressônancia Quântica

Existem mais de 2500 fatores epigenéticos capazes de acordar genes de doenças, dentre eles: alimentos dissonantes, metais, toxinas, parasitas, cosméticos, produtos de higiene pessoal, focos dentais e material odontológico dissonante, cicatrizes, poluição eletromagnética e radiação.

Esse stress oxidativo, a longo prazo, consome o sistema antioxidante natural do corpo, ativando o sistema de compensação enzimática e conversão de vitaminas, minerais e hormônios menos vitais, que com a priorização metabólica, acordam genes oxidantes de órgãos menos vitais – por exemplo, o cabelo - para poupar o estresse oxidativo em órgãos mais vitais.

Com base nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa e da Medicina Quântica, fazemos uma abordagem Integrativa do diagnóstico e tratamento causal, empregando Biorressonância por Aurimetria para identificar os fatores epigenéticos que desencadeiam os sintomas, o que torna possível adormecer os genes da doença, propiciando cura de diversas patologias.

Ortodontia e cirurgia oral

A ortodontia moderna consegue com os aparelhos autoligados e o Invisaling diminuir o tempo de tratamento consideravelmente, para alcançar esse objetivo por vezes são utilizados DATS (dispositivos de ancoragem temporários, conhecidos também como microimplantes ou parafusos ortodônticos). Eles são instalados de maneira simples e servem como ancoragem (local imóvel na arcada que serve para direcionar ou impedir um movimento).

Pequenas cirurgias também podem ser executadas para resolver situações que antigamente somente seriam possíveis com grandes cirurgias ortognáticas.

Contato

Entre em contato através do nosso whatsApp

Prof. Dr. Luiz Carlos Arias Araújo (13) 98128-0393

Gabriel Arias (13) 99114-0530